Lugares para visitar em Belo Horizonte - Danúbia Maiia

6 de setembro de 2017

Lugares para visitar em Belo Horizonte


Oii gente!
Hoje resolvi trazer um post diferente para vocês, trouxe algo mais cultural  vou dar dicas de alguns lugares para visitar aqui em BH ( Belo Horizonte).
Belo Horizonte tem vários lugares lindos que valem super apena conhecer, caso você não seja de BH e esteja de visita  fica a dica de algumas opções, lembrando que além desse que vou citar tem vários outros!  Espero muito que gostem! 
Esses que separei para vocês, são com certeza os meu preferidos! 

1° LAGOA DA PAMPULHA 

Á Lagoa da Pampulha é um dos pontos turísticos mais famosos de BH, as principais atrações da Lagoa da Pampulha que compõem o conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, a pedido do ex-presidente Juscelino Kubitschek, são: a Igreja de São Francisco, a Casa Kubitscheck (que preserva a memória do ex-presidente Juscelino); a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna e o Iate Clube. Além das obras de Niemeyer, é possível visitar também o Ginásio Mineirinho e o Estádio Mineirão, onde funciona o Museu Brasileiro do Futebol; o Parque Ecológico da Pampulha, grande área verde para recreação; e o Parque Guanabara, um parque de diversões clássico, nos moldes de antigamente. 
Além de ponto turístico, a Lagoa da Pampulha é um convite a curtir o dia sem preocupação. Vale andar de bike, fazer piquenique, deitar à sombra das árvores, aproveitar a vista dos vários mirantes e, claro, ver o pôr do sol por lá! 


2° Torre Altavila

torre do AltaVila tem 101 metros de altura (432 metros acima do centro de Belo Horizonte), já é um ícone para a grande BH e tem iluminação de última geração desenvolvida pela Candela Iluminações, projetada especialmente para valorizá-la, tornando-a visível, praticamente, de qualquer ponto da região metropolitana. Além de ser a mais alta do Brasil de acesso ao público, a torre, pelo projeto arquitetônico, exigiu de um grupo de engenheiros e construtores soluções técnicas inovadoras no tocante à estrutura, balanço, cálculo e até mesmo à viabilidade da construção propriamente dita. A torre foi revestida com cinqüenta toneladas de aço inoxidável produzido pela Acesita, fazendo com que seu brilho natural seja visto a dezenas de quilômetros.



3° Viaduto Santa Teresa 

Posso dizer que dos três pontos turísticos, que mostrei para vocês com certeza o Viaduto Santa Teresa é o meu preferido..... eu amei conhecer esse lugar além de ter feito fotos lindas! É uma ótima dica de lugar para fazer fotos, com uma pegada mais urbana e o mais legal é que da para explorar cada pedacinho das ruas!

O Viaduto Santa Tereza é um dos símbolos da cidade de Belo Horizonte. Construído em 1929, foi projetado pelo engenheiro Emílio Baumgart, um destaque entre os profissionais das estruturas de concreto armado no Brasil. O arrojado viaduto, imortalizado também em “Encontro Marcado”, obra do escritor mineiro Fernando Sabino, passada nas ruas da capital mineira, cumpre também o papel de portal para o bairro que lhe deu o nome: Santa Tereza.
Localizado na região Leste da capital, Santa Tereza é um dos maiores centros culturais da cidade. Também conhecido pela intensa vida noturna, em virtude dos vários bares e restaurantes, o local constantemente é palco de shows, mostras e eventos. A Praça Duque de Caxias (a popular Praça de Santa Tereza) é praticamente o coração do bairro. Foco de rotinas tradicionais e familiares, a praça recebe a maioria dos eventos do bairro.
O bairro também é famoso mundialmente por revelar grandes talentos musicais. Dentre eles, as bandas Sepultura e Skank e o movimento Clube da Esquina. Este último, criado a partir de uma brincadeira entre amigos que sentavam à esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis com violões em punho para conversar, compor, trocar ideias e se divertir. Dentre estes jovens que se encontravam na esquina mais famosa de Belo Horizonte, nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fer­nan­do Brant e outros não menos importantes para a história da música popular mundial.



E ai gente gostaram de conhecer mais um pouquinho de BH? Eu adorei mostra para vocês algumas das belezas que temos por aqui! 
Vou mostrar para vocês algumas das fotos, que fiz no Viaduto Santa Teresa! 




Ficaram lindas né!? Sou completamente apaixonada por essas fotos!
Então foi esse o post de hoje, espero muito que tenham gostado! 
Não esqueça de deixar o seu comentário, sobre o que achou do post!

FOTOS: WEB
MINHAS FOTOS: Fotografo Rodrigo Tinôco

Até aproxima.......
Bjss.......

2 comentários:

Follow Us @danubiamaiia